Sindicalize-se Fale Conosco Webmail
 
 


Baixar ficha de Filiação

 
 
Nome

Email

Cidade

Empresa

Mensagem
 

Calculadora da aposentadoria mostra a
crueldade da reforma da Previdência

   O “Aposentômetro” é um simulador que permite ao trabalhador calcular com qual idade se aposentará, caso a reforma da Previdência proposta pelo governo golpista e ilegítimo de Michel Temer for aprovada.
     Utilizar a “calculadora” é muito fácil: basta informar o gênero (masculino ou feminino), a data de nascimento e o tempo de contribuição para o INSS.
    O "Aposentômetro", então, informará ao trabalhador quanto tempo lhe resta de trabalho até a aposentadoria nas regras atuais e como ficará com a PEC 287.
    A Reforma da Previdência aumenta a idade mínima para 65 anos, para homens e mulheres, do campo e da cidade; aumenta também o tempo de contribuição de 15 anos para 25 anos. As medidas impõe tantas dificuldades e restrições que praticamente vai impedir que uma grande parte da classe trabalhadora consiga se aposentar.
    Elaborado pelo Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), o “Aposentômetro foi lançado pela Central Única dos Trabalhadores (CUT), como parte da campanha “Reaja agora ou morra trabalhando”. A CUT iniciou um movimento que pretende tomar as ruas do país pela preservação da aposentadoria, um direito histórico da classe trabalhadora. O “Aposentômetro” é uma das ações que contribuirão para dar aos trabalhadores argumentos para combater as reformas golpistas.
    Outras ações são os atos públicos marcados para 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e 15 de março - Dia Nacional de Paralisação Contra a Reforma da Previdência. O objetivo é debater, nas ruas, praças, locais de trabalho e outros cantos, os prejuízos que a reforma da Previdência provoca, conscientizando a sociedade e convocando a população para ir às ruas contra o fim da aposentadoria.


 

Rodape Sindagua


Sindicato dos Trabalhadores nas
Indústrias de Purificação e Distribuição
de Água e em Serviços de Esgotos
do Estado de Minas Gerais

Rua Congonhas, 518 - Santo Antônio
Belo Horizonte - MG CEP 30330-100

(31) 3297-7227 Fax 3297-7224
sindagua@sindagua.com.br


Galeria de Fotos


Galeria de Videos

Mapa do Site

Principal
Acordos Coletivos
Boletins
Cartilhas
Colônias de Férias
Deapes
Diretoria Executiva
Conselho Fiscal
Diretoria de Base

Estatuto
Fale Conosco

Histórico

 

Jurídico
Jornais

Noticias
Outros convênios
Publicação
Saúde e Segurança
Seguro de Vida
Serviços Cartórios
Seguro de Carro
Última publicação
Web-Mail
Sindicalize-se