14ª Campanha do Brinquedo
Campanha do Brinquedo alegra a criançada em Betim e Ribeirão das Neves

A 14ª Campanha do Brinquedo fez a alegria da criançada em instituições de Betim e Ribeirão das Neves, comprovando mais uma vez o grande sucesso da iniciativa promovida pelo Distrito de Betim (DTBE) da Copasa. Foram distribuídos cerca de 1.000 presentes, antecipando o Natal das crianças que mais precisam. A novidade da edição de 2017 foi arrecadação de livros infantis.

A iniciativa contou com o apoio e a colaboração de trabalhadores e prestadores de serviço de diversas áreas da empresa, além de organizações sociais, que demonstraram solidariedade para garantir, com doações, a festa de centenas de meninos e meninas no fim de 2017.

A entrega dos brinquedos e livros infantis foi realizada nos dias 12, 14 e 22 de dezembro. A campanha, organizada por Ronaldo Adriano dos Santos, do DTBE, tem apoio do SINDÁGUA, representado pelos diretores de base Moisés Tadeu da Silva e Vanderli Custódio de Sousa. O diretor do Sindicato Adilson Ramos de Souza participou da entrega em uma das creches em Betim.

Durante a distribuição dos presentes, a criançada se divertiu com as brincadeiras do Doutor Risonho, interpretado por Antônio Xavier, do Distrito Regional de Belo Horizonte Sudoeste (DTSO).

Uma das creches beneficiadas pelo DTBE na campanha foi a Creche Núcleo Assistencial Shekinah - Projeto Educar I, no bairro Laranjeiras, em Betim, que atende 177 crianças, de 3 a 5 anos, em dois turnos (de manhã e à tarde). A outra creche da cidade que recebeu doações foi o Centro Infantil Municipal Parque do Cedro, no bairro Icaivera. Em Ribeirão das Neves, os presentes foram entregues na Vila Hortinha.

Para a diretora da Creche Shekinah, Mislene Coelho Oliveira Nascimento, a Campanha do Brinquedo é importante, pois garante, no Natal, a felicidade de muitas crianças de famílias de baixa renda. Segundo ela, a creche, mantida pela Prefeitura de Betim, foi criada pela ONG Shekinah, que tem quatro unidades na cidade, em parceria com a prefeitura. O restante é conseguido com doações. A instituição atende crianças da região. “Os pais trabalham e não têm outro lugar para deixar as crianças. Então, trazem para a creche, onde elas recebem toda a atenção necessária.”

O SINDÁGUA parabeniza todos os organizadores da Campanha do Brinquedo e espera que eventos como esse se multipliquem, envolvendo cada vez mais pessoas interessadas e dispostas a garantir a alegria da criançada nas festas de fim de ano.